quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Desenvolvimento Pessoal: uma ideia (Parte 3)





Não faz sentido sentires-te mal por não corresponderes as expectativas dos outros. Só para começar, ninguém tem de esperar nada de ti(não faz sentido, tu não prometeste nada).

 A expectativa está muitas vezes associada a uma interpretação que se faz de ti, o que mais uma vez não faz sentido, visto que as pessoas não têm de ser interpretadas, apenas aceitadas. Eu não tenho que interpretar-te ou tentar  decifrar-te, esse é um ofício só teu. 
Apesar de tudo, vais te ver em situações em que algumas pessoas vão tentar fazer de ti aquilo que é o melhor para elas, a amiga, a prima, a irmã a filha, a colega de trabalho o ser humano!Desde que lhes seja mais conviniente. Afinal "somos bons por maldade e "eles" maus por ingenuidade" (eles=nos mesmos, porque nos somos eles)

Liberta-te desse pensamento limitante, pois não há nenhuma pessoa "modelo" no mundo. Não sigas nenhum exemplo, pois Não existe um padrão que te diz que tens de ser assim ou doutra maneira.Não é porque o "fulano" que mora 3 passeios depois da tua casa é amigo dos amigos do seu irmão por exemplo, que tu tens de ser amigo dos amigos do teu, se não quiseres. Não és obrigado a nada que não é próprio da tua natureza ou personalidade só porque
"É bonito". E isso não faz de ti menos ou mais do que ninguém, NÃO existe o certo ou o errado, são apenas caminhos diferentes. Somos apenas Almas livres a habitar corpos humanos, numa experiência temporária. Respeitem isso. ninguém tem que ser interpretado, tu és tu, e mais importante do que isso, tu escolheste ser EXACTAMENTE  como és! e isso, é o MELHOR Para ti. P-a-r-a ti. 

Juntos podemos ir tão mais longe! 

ps: "there will be haters" foto tirada em Joanesburgo em Fevereiro deste ano. Quando tirei a fotografia, achei a ilustração muito engraçada e um pouco desnecessária e nem tentei resistir HAH! 

effy Fips  


Sem comentários:

Enviar um comentário